Os novos rumos da Kramas Marketing e Transformação Digital envolve Marketing, Vendas, Logística e Sucesso do Cliente!

Não é de hoje que o comercio eletrônico ganha força e a transformação digital se faz necessária. Porém, em virtude da pandemia da Covid-19, industrias e varejistas precisaram se adaptar rapidamente e acelerar essa transformação que, inevitavelmente, passa por alguns pilares básicos: Marketing, Vendas, Logística e Sucesso do Cliente.

Analisando este cenário, a Kramas Marketing e Transformação Digital, não mediu esforços e investimento, agindo proativamente reforçando o seu time!

Novo reforço

Com um know how de mais de 15 anos no mercado de marketing, e 7 destes dedicados ao setor B2B e B2C de Dentais, como gerente de operações nacional da Dental Gutierre, a CEO da Kramas, Juliana Finato, anunciou em 2021 a chegada de mais um nome de peso, dentre todos os nossos especialistas, para nossos clientes e parceiros. Fabiana Ribeiro, que trabalhou durante 13 anos na Dental Gutierre, sendo 7 atuando no setor de Logística e Compras.

Fabiana Ribeiro: Diretora de Operações Kramas MKT | Head de Logística e Sócia na KRAMAS LOG

A “Fabi”, como à chamamos internamente, traz uma bagagem vasta não apenas da parte de logística e compras, mas também atua diretamente na satisfação do cliente, entendendo e organizando os processos internos para que ele tenha a melhor experiência de compra possível. Desde o seu primeiro contato, passando pela entrega do produto e acompanhamento pós venda. O que acaba gerando diretamente a recompra e compra recorrente deste cliente, fidelizando com a industria ou empresa varejista.

E por que Marketing, Vendas, Logística e Sucesso do Cliente?

Costumamos fazer uma analogia que a experiência de compra no ambiente digital se assemelha a uma volta ao Shopping nos finais de semana.

Você passa por uma loja e a primeira coisa que tem contato é com a vitrine. Correto? A vitrine da nossa loja virtual seria a home page (página inicial). Você entraria na loja se os manequins estivessem sem roupas? Ou, se as roupas não fossem as mais atuais pela qual você procura?

Com o e-commerce é a mesma coisa. O usuário chega a sua loja e quer encontrar aquilo que precisa, de forma organizada e fluída. E de quem é essa responsabilidade?

Costumamos dizer que é um trabalho a 4 mãos.

Na Kramas temos uma equipe especializada em gestão de e-commerce que está sempre em contato com os setores de marketing, vendas e compras para definir ações e destaques da loja virtual.

Ou seja, um trabalho em equipe para encantar o cliente com o seu primeiro contato com a loja. Mantendo um relacionamento com a sua base de clientes de forma segmentada e atuando com base em dados, garantindo a entrega do que ele quer, no momento certo!

Falando em base de clientes, anota esse bônus!

Esse é o ativo mais valioso que as empresas possuem no momento. Ter essa base bem consolidada e validada em uma plataforma nos garante o sucesso de muitas ações. Pensa comigo! Porque os Marketplaces (Mercado Livre, Americanas, Magalu…) não fornecem os dados das pessoas que compraram os seus produtos? Simples, em troca do grande volume de acessos que eles possuem, eles ficam com o ouro do seu negócio.

Crie essa base, mantenha o relacionamento frequente e assertivo que garantimos, o retorno virá.

Não vai dar uma de Tim Maia e construir a casa no terreno do vizinho, por favor!

Feito isso, ja demos um bom passo rumo a venda, precisamos garantir que ele consiga transitar e ter facilidade para encontrar o produto ideal com segurança, transparência e fechar a sua compra de maneira rápida e com poucos cliques.

Até aqui passamos entre as áreas de marketing e vendas, com ajuda importantíssima do pessoal de compras, mas agora vem a cereja do bolo e uma das principais dores de industrias e varejistas atualmente. A logística.

Como garantir que essa compra saia de maneira rápida, assertiva e gere satisfação em seu cliente. Tudo isso garantindo que os custos de frete estejam adequados, conseguindo atender a nível nacional, se tiver braço e processos bem definidos. E isso, um especialista em logística e especializado em customer success (sucesso
do cliente), é a pessoa que vai te ajudar.

Marketing, vendas, logística e sucesso do cliente. Repita isso feito um mantra!

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