Um bom negociador não coloca dinheiro em algo que ele não conhece de fato, correto?

Por isso, é importante entender como a presença digital pode potencializar ainda mais o seu negócio!

Empresas digitalmente maduras obtém melhores resultados

Não aposte na transformação digital apenas porque todos estão fazendo. Mas sim, porque faz sentido para o seu negócio e o mercado que ele atende! 

Avalie onde estão os esforços de marketing do seu negócio hoje, para colocar em prática o seu processo de transformação.

Benefícios do processo de transformação digital:

• Mais informações de quem são os seus clientes

• O que eles desejam

• Reconhecimento e autoridade de marca

• Atração de novos clientes

Entenda o que é sucesso para o seu negócio e crie metas

Qual o seu objetivo com a transformação digital do seu negócio?

Essa pergunta precisa ter respostas claras e objetivas. E seu esforço de tempo, energia e dinheiro, precisam estar pautados por elas! 

Defina metas e crie um plano de execução para cumpri-las cde maneria que as expectativas estejam alinhadas com a estratégia adotada.

Pulverize a transformação por todo o seu negócio.

Essa semente da transformação digital não pode ser plantada apenas em quem está criando. É importante que todos os setores da sua empresa estejam presentes, alinhados e engajados para fazer o processo acontecer. 

Lembre-se: toda mudança começa de dentro para fora! 

E com o seu negócio, não é diferente. Se você quer levar a sua empresa para outro patamar, usando a transformação digital ao seu favor, é importante que todos os colaboradores internos estejam inseridos nessa jornada. 

São eles que vão fazer a transformação acontecer! 

Meça seus resultados

Um plano de ação sem uma análise é apenas uma execução! 

Meça os resultados das ações que foram implementadas. Veja o que funcionou, aprimore e replique. Aquilo que não deu certo, modifique, orientado por dados que coletou, e implemente de uma outra forma.

Planeje – Execute – Análise – Reveja – Comece de novo

O processo de transformação é contínuo e dinâmico. O mundo digital é rápido e novidades e algoritmos aparecem o tempo todo! 

A experiência omnichannel

Em estudos apontado pelo Google, os consumidores não estão mais “preocupados” se vão comprar online ou offline, o que eles querem é ter o produto e serviço de forma mais cômoda e rápida.

Por isso, o caminho da maturidade digital deve ser percorrido por todos. Do mais tradicional, até aqueles que já nasceram inseridos digitalmente. 

Com o apoio da tecnologia, conseguimos mensurar dados de todas as campanhas do seu negócio e como elas estão impactando nas vendas em sua loja física, por exemplo.

Quando você faz um anúncio no rádio, televisão ou outdoor. Você consegue medir o impacto de quem ouviu / viu a veiculação, mudou a rota e foi para a sua loja física efetuar a compra? 

Isso pode até ser feito, mas depende de esforço e dedicação do vendedor no fechamento da venda fazer algumas perguntas e anotar essas informações para que você consiga mensurar. Ou, que você tenha uma estratégia por tras (cupom) para saber que aquele cliente só teve aquela informação em determinada campanha veiculada e tal veículo de comunicação. 

No ambiente digital essas métricas podem ser realizadas de forma automatizada, com um conjunto de configurações das suas campanhas do Google Ads, configurando corretamente com o seu Google Meu Negócio. 

Uma vez que essa mensuração é bem feita, pode impactar não apenas no marketing, mas também na logística do seu negócio.

A transformação digital traz novas demandas para todos os setores da empresa

Integre todas as áreas, entre elas, alguns pilares que estão diretamente ligados: Marketing – Comercial – Logística. 

Mantenha esse time engajado e com troca de informações constantes, baseadas nos dados coletados nas ações. Essa retroalimentação faz com que os seus resultados sejam otimizados especificamente em casa ponto de melhoria detectado. E maximizados naquilo que deu certo. 

Para isso, recomendamos que você tenha uma base de dados integrados, seja online ou offline (por meio de planilhas inicialmente) para facilitar as tomadas de decisões. 

E lembre-se. Um dos grandes riscos para projetos de transformação digital é uma operação desintegrada, com informações desencontradas, que geram desalinhamento de expectativa do cliente com o seu produto / serviço e nos pontos de contato com o seu negócio. 

A jornada do seu cliente precisa ser positiva e atrativa ao longo de todo relacionamento com a sua marca.

E como melhorar a experiência de compra online?

O desenvolvimento da maturidade digital deve começar pelo C-Level e passar por todos os integrantes da empresa, sem exceções. 

Crescer e expandir nos dias de hoje passam inevitavelmente pelo digital. E apostando na digitalização, você estará entrando num caminho complexo, mas com possibilidades de expansão e crescimento praticamente sem barreiras.

Tudo depende do quanto tempo e energia você vai desprender para esse projeto. A lucratividade (dinheiro) será a consequência de um trabalho que precisa se manter constante e mensurável. Avançando um KRAMAS por vez, rumo ao inimaginável!

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